2.8.06

 
VERÃO NA CÂMARA
A nossa coxinha da petisca, segreda-nos que os vereadores Prata e Monteiro estão a banhos. Também conseguimos saber que o mega contrato dos abrigos e publicidade com os franceses da Decaux foi perpetuado com os vostos contra do PS e que o vereador Baptista fez oposição à séria.
Tavares Rico de Almeida, pela 3ª vez consecutiva na reunião da Prefeitura, voltou a fazer o seu show , continuando a lançar suspeitas sobre a engenheira da Câmara que tratade fiscalizar a obra...onde o vice andou aos figos...em Novembro. Parece que desapareceram peças do processo de licenciamento. A engenheira terá dito que é tudo mentira e o jurista do Finibanco terá pedido para ela fazer uma queixa em tribunal. Consta que o caminho de acesso à casa é uma realidade antiga, até nas plantas topograficas fornecidas pela prefeitura! O Director de Urbanismo deve estar de férias. O caso Vale Meão está a minar PS. Dizem que agora fala cada um para seu lado. Temos saudades dos relatórios de Nunes dos Ranchos sobre os cães caçados pela ramona da prefeitura. Coimbra é uma nação.

Comments:
COIMBRA É UMA LIÇÃO!!!!
 
A partir de Setembro, o PSD pretende reestruturar o funcionamento interno do partido. Houve já uma primeira reunião com funcionários na sede nacional, na passada semana, para abordar esta iniciativa e o secretário-geral social-democrata, Miguel Macedo, adiantou ao CM que “não haverá despedimentos”, mas ficou expresso, nesse encontro, que “se alguém estivesse interessado numa rescisão amigável do contrato, então, o partido estaria disposto a negociar”.
 
Estive a ver nos jornais, grande forró.
 
APENAS O JN ESTE BEM AO NÃO CHAMAR PRA TITULO A CENA DA DEMOLIÇÃO. IMPORTA DIZER QUE ENCARNAÇÃO SÓ DISSE QUE DEMOLIA PORQUE BAPTISTA O PRESSIONOU...
 
Está confirmado. O Jovem das escolas de Coimbra regressa da Invicta. É mais uma transferência do Porto para Coimbra.
Campos assume o comando do Eirense, já a partir desta temporada. Com ele podem chegar alguns pontas de lança e um guarda marketeer. É público que podem vir dos lados do time do dono do Continente, do Taveirense e do Cidade de Coimbra. Vamos ver se estes reforços chegam para a equipa ser notícia na europa, ou se apenas, vão servir para ficar acima da linha de água.
 
mas qual oposição????
 
Palavras mais pesquisadas no SAPO
1. devedores
2. portugal
3. ana
4. hotel
5. gov
6. malhoa
7. merche
8. mapa
9. fisco
10. jogos
 
Floribella foi-se abaixo e tiveram de levar ao hospital, 24 Horas de 02-08-2006

Luciana Abreu vai ter de usar colar cervical. Cansaço das gravações provoca drama na vida real. A acrtiz da novela da SIC sentiu o pescoço duro e a produção foi logo coom ela para o hospital. Fez uma distensão muscular e agora, além de ter de tomar um relaxante muscular, vai ter de usar um colarinho. Hoje está de folga e amanhã regressa ao trabalho.



Vou mudar o sistema!, A Bola de 02-08-2006

Benfica terceira derrota seguida altera planos de Fernando Santos. Não se pode sofrer 7 golos em três jogos disse o técnico encarnado.



Governo prevê compras da defesa, Correio Manhã de 02-08-2006

Atrasos e alterações dos vendedores nas contrapartidas dadas a empresas nacionais. Rui Neves espera reforço de competências com nova legislação. A Comissão Permanente de Contrapartidas (CPC) vai rever o contarto associado à aquisição dos helicópteros EH-101, e realizar ajustamentos ao contrato dos submarinos, analisando ainda o contrato de aquisição dos veículos blindados de rodas (VBR). Segundo apurou o CM junto do presidente da CPC, Rui Neves, o caso mais grave parece ser o contrato dos helicópteros cuja execução das contrapartidas oferecidas pelo fornecedor a empresas portuguesas (que no total somam 394 milhões de euros), que deveria somar 98 milhões de euros até ao final deste mês, está apenas nos 42 milhões.



Fátima L. com a avó a título provisório, Correio Manhã de 02-08-2006

Guarda provisória da bebé maltratada e abusada atribuída aos avós maternos por um ano. Pais continuam detidos. Seria uma "aberração" manter a bebé numa instituição, disse a juíza. O Tribunal de Família e Menores de Coimbra atribuiu ontem aos avós maternos, a título provisório e pelo período de um ano, a guarda de Fátima L., a bebé de Moselos, Viseu que foi vítima de maus tratos e abusos sexuais alegadamente praticados pelos pais. "Não há nada, nada, nada que leve a que Fátima L. não fique entregue aos avós", disse a presidente do colectivo de juízes, Olga Maurício, no final da leitura do acórdão, sublinhando, no entatnto, que se trata de uma decisão provisória, com a duração de um ano.



Máximo de 13 meses no caso Gisberta, Correio Manhã de 02-08-2006

Penas maiores serão cumpridas pelos menores num centro educativo, em regime semiaberto. Juiz considerou que os jovens demonstraram "desprezo pela vida humana" e que quiseram "divertir-se à custa do sofrimento alheio". O Tribunal de Família e de Menores do Porto considerou ontem que os adolescentes envolvidos na morte de um transexual em Fevereiro passado, foram culpados dos crimes de ofensas à integridade física, profanação de cadáver e omissão de auxílio. A seis dos treze jovens acusados pelo Ministério Público, a medida cautelar aplicada foi de 13 meses de internamento num centro educativo, em regime semiaberto. Cinco outros foram condenados a 11 meses e dois a acompanhamento educativo por um período de 12 meses.



Petróleo já não dispara com a guerra, Diário Económico de 02-08-2006

Europa dividiu-se ontem, até deixar cair a exigência de um “cessar-fogo”. ficou-se por um “fim de hostilidades”. A ausência da diplomacia e o aumento das acções de guerra no Líbano não permitiram o entendimento entre os MNE da Europa. Os mercados não reagiram, com os analistas crentes que “já se descontou a instabilidade política” no Médio Oriente.



Interessados nas sobras da PT podem ser ouvidos por Mateus, Diário Económico de 02-08-2006

Concorrência pode decidir-se pelo procedimento habitual: perceber junto do mercado se existem compradores para as sobras da PT. Autoridade da Concorrência está a ponderar fazer uma consulta informal ao mercado antes de avançar com o projecto de decisão sobre a OPA que a Sonaecom lançou sobre a PT, para avaliar se algumas das medidas que poderão vir a ser tomadas têm, de facto, possibilidade de serem executadas.



Redução do desemprego é apenas temporária, Diário Económico de 02-08-2006

Economistas afirmam que fraco crescimento não permite baixa do desemprego. O primeiro semestre deste ano foi marcado por uma clara redução do nível de desemprego em Portugal, mas os economistas consideram que esta tendência benigna deverá ser interrompida na segunda metade de 2006, reiterando assim as previsões de agravamento das condições do mercado de trabalho das principais instituições, Governo incluído.



Provedor diz que época especial para exames é ilegal, Diário Económico de 02-08-2006

Nascimento Rodrigues sugeriu a criação de mais vagas para reduzir a “injustiça” no acesso ao superior. O Ministério não gostou e diz estranhar não ter sido ouvido pelo Provedor. No Governo, impera o silêncio. Sem querer comentar o conteúdo do ofício de Nascimento Rodrigues, o Ministério da Educação reagia ontem secamente a uma crítica do Provedor de Justiça: “O Ministério estranha não ter sido contactado nem ouvido pela Provedoria sobre a matéria”. A recomendação ao Governo, ainda relativa à repetição dos exames de química e física do 12º ano, tinha sido tornada pública horas antes: criação de vagas adicionais no ensino superior, “quando tal se torne necessário, para correcção de irregularidades imputáveis ao Estado, como é o caso”.



Banca ganha milhões com arrendondamento de juros, Diário Notícias de 02-08-2006

Prática seguida no cálculo dos juros dos empréstimos gera lucros que podem ir dos 73 aos 198 milhões. Contribuintes contestam inclusão na lista de dívidas fiscais. O arredondamento das taxas de juro aplicadas aos empréstimos concedidos pelos bancos em Portugal geram, pelo menos, um ganho total anual de 73 milhões de euros. Mas só se se tomar em conta um arredondamento mínimo, de um oitavo de ponto percentual. Se o cálculo for feito com base num arredondamento de um quarto de ponto percentual, este ganho "salta" para 198 milhões de euros.



Fidel entraga "poder provisório" ao irmão Raúl Castro, Diário Notícias de 02-08-2006

A menos de duas semanas de celebrar 80 anos e depois de ter dito, ironicamente, que não pensava ficar no poder até aos 100 anos, Fidel Castro surpreendeu ao passar "provisoriamente" os seus poderes ao irmão mais novo e número dois do Governo, Raúl Castro. A medida sem precedentes na história do regime cubano foi tomada pela necessidade de o comandante se submeter a uma "complexa operação cirúrgica", devido à hemorragia provocada por uma "crise intestinal aguda".



Nova lei isenta de imposto municipal 631 mil imóveis, Jornal de Negócios de 02-08-2006

70% de 922 mil imóveis isentos de IMI. 140 mil imóveis com isenção de IMT. A explicação encontra-se em dois dos benefícios fiscais (BF) consagrados na Lei que definiu as novas regras de tributação do património: apoio a famílias de baixos rendimentos e uma isenção automática, que pode durar seis anos, concedida a quem tenha prédios de valor inferior a 225 mil euros. as autarquias deixam de receber anualmente cerca de 270 milhões de euros com três dos BF possíveis.



Balsemão volta a sorrir, Jornal de Negócios de 02-08-2006

Audiências e cotações em alta. Analista dizem que "Floribella" aproxima SIC da TVI. Desde Janeiro até Maio, a SIC veio a perder quota de mercado, de 24,7% para 24%. A TVI manteve o seu "share" na ordem dos 32%. Em Junho, com o Mundial, a SIC sobe para 27,6%. A TVI desce para 29,4% mas mantém a liderança. Em Julho, impulsionada por cinco jogos do Mundial, entre os quais o Portugal - Inglaterra, a SIC sobe ao primeiro lugar, com 29,3%. Ao longo do mês de Julho, a SIC conseguiu aguentar a concorrência da TVI, com a aposta em "Floribella".



Farmácias: Liberalização da propriedade avança em todos os hospitais, Jornal de Negócios de 02-08-2006

Prazo de concessão vai variar entre 5 e 15 anos. A liberalização da propriedade das farmácias vai começar nos hospitais públicos e será alargada, mais tarde, também aos hospitais privados. De acordo com o projecto de decreto-lei que define o regime das farmácias de dispensa de medicamentos ao público nos hospitais do SNS, podem concorrer todas "as pessoas, singulares ou colectivas, independentemente da qualidade de farmacêuticos".



EDP estuda alternativa ao fecho de três centrais, Jornal de Negócios de 02-08-2006

A EDP nomeou uma comissão para definir o futuro das centrais a fuel do Barreiro, Carregado e Setúbal, cujos contratos de aquisição de energia (CAE) terminam em 2009, 2010 e 2012 e prevêem a desactivação destas instalações. A reconversão destas unidades é um dos cenários em cima da mesa da eléctrica.



Baixa preço das casas sobe o dos automóveis, Jornal de Notícias de 02-08-2006

Em média, metro quadrado está mais barato 13 euros do que no final do ano passado. Grande Porto (65 euros) e Grande Lisboa (34 euros) registam as quedas maiores. Portugal era em Maio deste ano o país da UE onde o valor dos carros mais cresceu. O preço das casas começou a baixar, desde Janeiro, depois de anos de subidas constantes. A queda é particularmente forte no Grande Porto, onde um metro quadrado custava, em média, 1245 euros no final do ano passado e seis meses depois estava 65 euros mais barato. No total do Continente, a queda é menos abrupta, apenas de 13 euros, indica o Instituto Nacional de Estatística (INE), no inquérito trimestral à avaliação bancária à habitação. Só no Algarve e no Alentejo (muito devido à habitação de luxo que está a surgir em torno do Alqueva) os preços continuam a subir.



Menores do caso Gisberta condenados a reeducação , Jornal de Notícias de 02-08-2006

O envio para centros educativos de 11 dos 13 menores envolvidos na morte do transexual Gisberta Salce Júnior, ontem decidido pelo Tribunal de Menores do Porto, não encerrou o caso. É que a procuradora do Ministério Público (MP) ordenou a extracção de uma certidão para apuramento da responsabilidade penal dos responsáveis das Oficinas de São José, no Porto, onde estava a maioria dos rapazes.



Santos vai mudar de táctica, O Jogo de 02-08-2006

Paulo Jorge marcou mas águias não assimilam sistema. "Com o losango a equipa sente dificuldades". "O importante é Liga dos Campeões". Veiga reuniu-se no balneário com treinador e capitães para analisar desaire. Três jogos, sete golos sofridos e um marcado - o Benfica de fim de estação balnear tem de arrepiar caminho se quer entrar em força na nova época, que começa já na próxima terça-feira, frente ao Áustria de Viena.



Provedor quer mais vagas para alunos prejudicados nos exames, Público de 02-08-2006

Nascimento Rodrigues diz que despacho que abre excepção nos exames é “manifestamente ilegal”. Ministérios da Educação e do Ensino Superior não comentam. Meira Soares considera que sugestão do provedor tem de ser bem analisada para não haver mais injustiças. Marcelo Rebelo de Sousa concorda com mais vagas no Ensino Superior e diz que os tribunais podem determinar a sua abertura, a pedido dos pais. ME invoca 13 razões para justificar excepções.



Cuba vive o primeiro dia de um futuro sem Fidel Castro, Público de 02-08-2006

Pela primeira vez em 47 anos, os cubanos viveram ontem o seu primeiro dia sem Fidel Castro no poder. El Comandante está no hospital e transferiu os seus poderes. É, provavelmente, um cancro. Nada mudou na rotina de todos os dias, mas a ilha – e a comunidade de exilados – vive um momento de incerteza. Fidel deixou o poder por dias, por semanas, ou para sempre?



Ai ai Benfica, Record de 02-08-2006

Terceira derrota consecutiva com o Austria à porta. Treinador reuniu-se com capitães e Veiga logo após o jogo para debater crise. Fernando Santos toma medidas: Temos de mudar o sistema". Valência já dá mais a Simão.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?