9.8.06

 



OI VC AI. QUEM É A ACADEMICA?

Comments:
oh tia, porque é que o maior clube de coimbra é tão falado e só tem mil marmanjos no jogo de apresentação?
 
Este deve ser do ónião que só tem 100 pessoas nos jogos oficiais...
A académica é logo a seguir aos 3 grandes o clube com mais assistências por jogo, ò palerma
 
nossa, que cara legal!!!
 
ESSA DOUTORA LEVAVA A BRIOSA À PRIMEIRA LIGA...ME LIGA VAI!!!
 
CAVALEIRA DO APOCALIPSE! SÃO OS NOVOS EQUIPAMENTOS?
 
Comparem-se por cima, não olhem para baixo.
Deixem o União em paz...

(Já agora: em Coimbra, ser da Académica é muito fácil. Ah valentes!)
 
Quem é a jogadora? É a nova assessora? Também toma café no Atrium?
 
Coimbra somos nós!!!!!!!!!!
Viva o Uniãoooooooooooooooo!!!!!!!!!
 
A Académica é o clube dos saloios e provincianos que vieram estudar para a cidade.
 
ahahahahahahahahah. só uma pergunta por favor... estão aqui a falar muito de um tal união...
Perdoem-me a minha ignorância, mas o que é isso???? é uma união de antigos combatentes da grande guerra ou o quê? Ajudem-me que não faço ideia....
 
O União é um clube que não se vendeu ao grande capital nem aos politicozinhos que nada sabem de futebol mas gostam de aparecer nos camarotes.
 
que grande malha!!!
 
União para o bem e para o mal é o clube representativo da Cidade de Coimbra !!! mais nada !!!
 
A Académica deste ano é uma vergonha porque é só estrangeiros e não tem um único jogador vindo dos Juniores. Já que há tanto saudosismo em torno da Académica, quando convém, perguntem às velhas glórias o que pensam desta situação...
Quanto ao União é certo que se deixou morrer, mas merece uma ajuda da cidade. Que diz a Câmara Municipal?
 
A Polícia Judiciária recebeu um dossiê sobre alegadas irregularidades na gestão da Escola Universitária Vasco da Gama, em Coimbra (EUVC), durante o período (2004/2005) em que foi gerida por António Calvete.



O CM apurou que, em causa, estão eventuais ilegalidades relativas a facturas pagas pela EUVC – através da Associação Cognitária São Jorge de Milréu, proprietária da escola – provenientes de uma agência de viagens que, de acordo com várias fontes, pertence a António Calvete.

Algumas das cópias de facturas enviadas para a PJ, segundo fonte conhecedora do processo, que solicitou o anonimato, “nada têm a ver com a Escola Vasco da Gama”. “Mesmo assim foram liquidadas durante um período em que a instituição enfrentou graves dificuldades económicas. Alguns docentes, por exemplo, tiveram ordenados em atraso”, relatou a mesma fonte.

Outra fonte, que também solicitou o anonimato, frisou que a entrada de António Calvete na EUVC terá tido como principal objectivo tirar o “máximo partido” imobiliário da Quinta de São Jorge de Milréu, que tem mais de 370 mil metros quadrados. “Nos pontos altos tem uma vista fabulosa sobre o Rio Mondego. Assim que António Calvete assumiu as rédeas da instituição houve uma clara diminuição na aposta no ensino de qualidade.”

E acrescentou: “Até à chegada de António Calvete estava tudo bem encaminhado junto do Ministério da Educação para a Escola passar a ministrar sete cursos. Assim que ele entrou, apenas resistiram três.”

O CM soube, também, que foi enviado um dossiê para a Procuradoria-Geral da República em que, entre outros, são abordados temas como um curso de Medicina Veterinária B em que as disciplinas tinham a ver com o curso de Medicina Humana (ver caixa), dívidas a fornecedores e alegadas irregularidades com docentes e alunos, ocorridas durante a gestão de António Calvete e o período em que Norberto Canha foi o reitor da EUVG.

Um dos capítulos do dossiê que chegou à PGR diz que a escola deve mais de 280 mil euros aos alunos que frequentaram o curso de Medicina Veterinária B, em 2001/2002, e que solicitaram o reembolso das verbas que gastaram com a matrícula, jóia e mensalidades. A maioria dos alunos já recebeu os montantes a que tinha direito, mas a EUVG está em falta com alguns, como Luís Sepúveda, de 23 anos: “O mais certo será agir judicialmente contra a escola. Mas, antes, vou tentar resolver as coisas a bem.”

O CM tentou nos últimos dias contactar António Calvete, mas o empresário e ex-deputado do PS nunca atendeu o seu habitual telemóvel. Já o antigo reitor, Norberto Canha, assegurou estar de “consciência tranquila”.

CURSO À REVELIA DO MINISTÉRIO~

No ano lectivo 2001/2002, a Escola Universitária Vasco da Gama avançou com o primeiro ano de um curso a que chamou Medicina Veterinária B, em que as disciplinas tinham a ver com Medicina Humana. O reitor da altura, Norberto Canha, disse ontem ao CM que tinha garantias políticas de que o Governo iria reconhecer o curso de Medicina.

Seria o primeiro em Portugal a ser ministrado numa Universidade privada. E, segundo uma advogada, especialista em matéria de ensino, foi também a primeira vez que um curso abriu sem que tivesse qualquer parecer favorável da comissão de especialistas, à data, Ministério da Educação: “Normalmente, o Governo informa as escolas que a portaria da homologação está pronta em Fevereiro ou Março e que, por isso, o curso pode começar em Setembro do ano anterior. Com a Escola Vasco da Gama essa informação não existiu.”

Ficou ainda estabelecido que, se não houvesse aprovação, os alunos transitariam para Medicina Veterinária nesse mesmo ano lectivo, o que também não chegou a acontecer, por a instituição não se ter preparado para o efeito.
 
É o Guimarães
 
KEM É GAJA? É AMIGA DO TONY SILVA? TRABALHA NO IRISH?
 
ACADÉMICA ?
O que é isso?
Já são poucos ou nenhuns, os que depois daqui saírem (de estudar), se gabam depois de serem "academistas" !...
Esses, só lhes interessa fazerem-se notar, aqaundo do Cortejo da Queima: - Aí serão os "Senhores Doutores" !...

Os de cá, vão-se pavonear no estádio, quando a Académica cá joga, para serem vistos, falar dos seus interesses políticos/económicos e depois aparecerem no BEIRAS, bem fotografados e a encherem a mula ao intervalo !
(Ainda não percebi quem paga aqueles lanches !...)
 
Porque é que o maior clube de coimbra é tão falado e só tem mil marmanjos no jogo de apresentação????????????????
Porquê??????????
Não sabem?????????
Não sabem, mesmo porquê??????
Mesmo, mesmo, mesmo, porquê??????
Porquê mesmos??????????
???????????????
???????????????
Eu digo!
Porque meia horita antes do início tinha começado a jogar na TV o GLORIOSOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO com o AEK! Kapava.... quem não soube programar a aprasentação dos pardalitos!!!! Se pudesse, claro!
lololololol
 
NOSSA! QUE GAROTA GOSTOSA.
 
Gostosa? Quem? A Académica? A ver vamos...
 
O União tem pinta. Tem camisolas coloridas, que dão alguma cor à paisagem.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?